cuidados ao navegar online

Publicado em 19/06/2009 - Categoria: Artigos, Notícia

A Websense detectou um novo ataque em massa do Nine Ball desde o dia 6 de março, quando a empresa de segurança digital começou a monitorar o vírus. Os usuários, quando entram nos sites que foram infectados, são redirecionados para várias outras páginas que, no final, tentam instalar o vírus Cavalo de Tróia no PC do internauta.
No último site a que o usuário é remetido, o Nine Ball grava o IP do computador para verificar se ele já havia visitado o site. Se for a primeira vez que ele entra na página, o computador é ameaçado logo com a instalação do Cavalo de Tróia. Nas outras visitas, com o IP já gravado, o internauta é direcionado para o Ask.com, um site que não tem envolvimentos com o ataque.
No último redirecionamento, o vírus tenta identificar as vulnerabilidades no browser do PC e nos programas Acrobat Reader e QuickTime instalados no computador para, depois , tentar baixar o Cavalo de Tróia.
O Google tenta corrigir estes problemas com o Safe Browsing, que vem avançando. conheça mais sobre a solução neste artigo em inglês

Tags: browser, Internet

Envie seu Comentário