Redes sociais chegam a 32% dos domicílios do Rio e São Paulo

Publicado em 28/09/2010 - Categoria: Geral

Pelo menos um indivíduo de 32% dos lares nas capitais Rio de Janeiro e São Paulo é conectado a redes sociais, segundo um estudo divulgado nesta segunda-feira (27) pela Kantar Worldpanel, empresa de pesquisa de consumo domiciliar, e obtido com exclusividade pela Folha.

A pesquisa, cuja base foi desenvolvida sobre 3.000 domicílios em ambas as capitais, aponta ainda que dentro dos domicílios usuários das redes sociais, 11% se consideram "viciados" nesse tipo de plataforma. Outros 21% se declararam usuários frequentes de redes.

As casas que conhecem redes sociais mas que não se conectam com tanta frequência somam 54%, de acordo com o trabalho. Somente 14% dos lares consultados informaram desconhecer esse tipo de ambiente virtual.

A projeção aponta ainda que, em 30% dos lares, os internautas das capitais paulista e fluminense utilizam a ferramenta para manter contato com pessoas, 23% para postarem fotos, 10% para conhecerem pessoas no exterior e 9% para fazerem novos amigos.

Os que usam a rede para bisbilhotar (conhecidos como "stalkers") estão presentes em 5% dos lares das duas regiões.

Outros 3% costumam postar feeds e comentários, inclusive sobre produtos e serviços, e 2% deles dividem seus pensamentos nas redes sociais.

Entre estes sites, o mais popular nas duas regiões metropolitanas investigadas ainda é o Orkut, que detém maior penetração (98%), enquanto Twitter e Facebook despertam o interesse de 14% e 13%, respectivamente.

Em países da América Latina, essa proporção é diferente, com o Facebook liderando a preferência dos usuários, com 53%, seguido pelo Orkut (46%) e Twitter (12%).

Fonte:www.folha.uol.com.br

Envie seu Comentário