A evolução dos “Promoted Tweets”

Publicado em 10/01/2011 - Categoria: Artigos, Marketing viral

Uma noticia importante renova o fôlego da ferramenta de monetização nomeadapromoted tweets”, iniciativa que tenta rentabilizar de forma natural e pouco intrusiva o serviço de microblogging Twitter, rede de troca de mensagens em até 140 caracteres que ganhou fama meteórica em 2009 após adoção em massa de celebridades de todo o mundo. O serviço firmou recente parceira com a Google para exibição das mensagens pagas, quando relevantes, na lista dos resultados de busca desta segunda.

O sucesso de uso e audiência do Twitter parece não se traduzir em resultados financeiros, e por isto o serviço empenhou-se em criar uma solução que não desagradasse seus usuários, criando uma rede de anúncios naturais exibidos nas timelines de resultados de busca do Twitter a partir de um algoritmo que calcula sua relevância em acordo com o interesse dos usuários.

Os “Tweets promovidos” serão exibidos em buscas do Google, numa inédita parceria com gigante de buscas, uma vez que esta é a primeira ocorrência de uma adnetwork exibe seus anúncios nos resultados do Google, o mecanismo de busca dominante mundo afora. Por ora, os promoted Tweets serão exibidos apenas nas buscas em tempo real do Google reafirmando a natureza do Twitter como mecanismo dinâmico de troca de informações.

Além disso, os resultados também parecem animadores, pois segundo noticia do Wall Street Journal, empresas como Coca-Cola e Virgin relataram resultados nesta plataforma que representavam entre 5% e 6% do total de adesão. Ainda, 80% das primeiras 30 empresas participantes aprovaram o formato e pretendem comprar nova cota de anúncios nesta rede.

Fonte: Charles Jacquard - Coordenador de Mídia Social - Hi-Midia

Envie seu Comentário