20/06/2012 – A classe D e seu potencial de compra online

Publicado em 20/06/2012 - Categoria: Geral

Por: Felipe Martins
O número de empresas na internet é grande e aumenta a cada dia, e para se destacar entre as demais lojas virtuais e conquistar e-consumidores para o negócio é preciso investir em diferenciais que atraiam a atenção do público.

Se os seus potenciais consumidores procuram por uma empresa fácil de ser encontrada e reconhecida, pode-se apostar em uma divulgação mais eficiente. Se o seu público busca benefícios, pode-se investir em frete gratuito; se os seus clientes possuem um histórico positivo de negociação, pode-se criar uma política de fidelização.

Já se o objetivo é fazer com que seu cliente se sinta mais confiante ao negociar em sua loja virtual é interessante desenvolver uma política transparente de trocas e devoluções de produtos. Transmitir essa mensagem ao cliente é uma forma de mostrar que sua empresa é comprometida com sua satisfação.

Ninguém gosta de receber produtos de volta, mas definir a política de troca e os termos para devolução de itens, mostra ao consumidor que a loja virtual tem um lado humano, de alguém que vende, mas que também se preocupa com novas vendas, novas oportunidades de negociação. Sendo assim, é importante estar atento a alguns detalhes:

• Se sua loja virtual possui produtos que podem ser devolvidos por algum motivo, abra um espaço específico para desenvolver esse assunto, um Menu de serviços, por exemplo;

• Apresente de forma clara e simplificada em quais circunstâncias tais produtos podem ser devolvidos ou trocados;

• Destaque os termos de contrato para trocas ou devoluções de forma objetiva para que todos os clientes de sua loja possam entender;

• Seja transparente e mostre ao cliente seus direitos e seus deveres com relação à compra virtual;

• Facilite o processo. Se o cliente encontrar resistência para devolver um produto comprado, ele não voltará mais à loja, pois entenderá que a mesma não se compromete com a sua satisfação.

No e-commerce é preciso estar disposto a levar uma loja virtual ao sucesso e ao reconhecimento dos consumidores e, conquistar o cliente através da transparência é uma das principais maneiras de ser bem sucedido no mercado virtual. Contudo, é necessário que aquilo que é exposto na teoria também se consolide na prática, ou seja, prometa e cumpra sempre!

Boas vendas!

http://www.ecommercebrasil.com.br/eblog/2012/06/20/a-classe-d-e-seu-potencial-de-compra-online/

Envie seu Comentário