25/07/2012 – Facebook App Center estreia no Brasil

Publicado em 27/07/2012 - Categoria: Geral

Loja de aplicativos da rede social já está disponível para os usuários do país
 

25 de Julho de 2012 | 17:00h

facebook app center

O Facebook disponibilizou nesta quarta-feira a sua loja de aplicativos para todos os usuários brasileiros, que agora poderão receber recomendações de programas para Android e iOS através da rede social. As sugestões são feitas por um algoritmo que analisa as predileções da pessoa na rede social e os aplicativos que ela e seus amigos usam. A loja de aplicativos é mais uma das tentativas do Facebook de criar canais de renda alternativos, muito exigidos por acionistas depois que a rede social lançou suas ações na bolsa detecnologia Nasdaq.

Os aplicativos sugeridos se encaixam nas categorias de jogos, moda, exercícios, gastronomia, viagens e estilo de vida. A indicação de cada um deles dependerá das avaliações dos próprios usuários – os mais populares estarão mais frequentemente entre as sugestões.

Dos cerca de 900 milhões de usuários da plataforma, estima-se que pelo menos 250 milhões acessem games pelo menos uma vez por mês. Sete dos dez aplicativos mais vendidos no Google Play e na App Store são integras à rede social.

Envie seu Comentário